5 DICAS PARA VOCÊ ALCANÇAR RESULTADOS ATRAVÉS DA COMUNICAÇÃO ASSERTIVA

comunicação assertiva

Podemos considerar a comunicação como uma das ferramentas fundamentais da liderança, já que o líder é considerado um mediador entre os interesses dos colaboradores e os interesses da organização.  

O líder precisa defender assertivamente os dois interesses, portanto a comunicação assertiva é umas das habilidades mais importantes neste processo. 

De acordo com estudos realizados nos últimos anos, mais de 70% dos colaboradores que pedem demissão é por problemas com seus gestores diretos.  

Muitos compreendem que o líder não defende os interesses da equipe, que exige demais defendendo somente os interesses da organização e se mostram inflexíveis em suas cobranças. 

Uma comunicação UNILATERAL é exercida, o que acaba gerando impactos catastróficos no clima organizacional.  

Para que este cenário mude, algumas mudanças por parte dos líderes de equipe são necessárias, dentre elas o poder da comunicação assertiva.  

Para que a sua equipe possa confiar em você, se motivar a entregar os resultados almejados, confira a seguir 5 dicas de comunicação assertiva: 

#1. Ouça o seu colaborador, as suas angústias, dificuldades e expectativas. 

#2. Se coloque sempre à disposição para ajudá-lo. 

#3. Cuidado com gestos e com a tonalidade de voz. 

#4. Quando precisar emitir o feedback, nunca exponha o seu colaborador. 

#5. Aplique o feedback na equipe e solicite o seu feedback frequentemente. 

E você, como vem praticando os exemplos citados acima para estabelecer uma excelente comunicação com a sua equipe?  

Será que está na hora de você se capacitar?

A Primor RH e eu Vivian Maeda podemos ajudá-lo.  

Contate-nos para uma consultoria personalizada. 

Então, não se vitimize.  

Mãos à obra e rumo ao sucesso! 

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