TREINAR E DESENVOLVER PESSOAS: INVESTIMENTO OU CUSTO?

Investimento

O investimento das empresas em pessoas é fundamental para obter melhores resultados.

Focar no desenvolvimento dos colaboradores, de forma sistêmica, é investir em melhorias contínuas para todos.

A crise financeira mundial tem contribuído para que muitas empresas diminuam o budget dos seus departamentos. A redução de custos se dá desde a redução no uso de materiais até a diminuição no quadro de colaboradores.

Diante desta problemática, a capacitação de equipes tem sido uma das alternativas para superar esta nova realidade.

Os clientes da Primor RH afirmam que o investimento em treinamentos e capacitações das equipes faz toda a diferença em tempos de crise.

Com a redução no quadro de colaboradores, os funcionários que permanecem na organização precisam desenvolver novas habilidades e competências para lidar com a nova rotina de trabalho, sendo muitas vezes mais árdua, com mais atribuições e responsabilidades.

Frente a esta realidade, a capacitação profissional tem sido o foco de muitas empresas que se preocupam com o seu próprio crescimento e desenvolvimento.

Dentro das organizações, os treinamentos in company com temáticas voltadas a motivação, liderança, comunicação assertiva e feedback têm sido frequentemente solicitados, já que contribuem significamente para um processo imediato de mudança de hábitos e comportamentos na equipe e nos líderes, facilitando o alcance da prosperidade do negócio.

Como podemos ver, não existe prosperidade nos negócios, se não existir uma equipe engajada e motivada para o trabalho.

Certamente as pessoas são a chave para o sucesso do negócio, não é mesmo?

A empresa pode possuir as melhores tecnologias e os melhores processos, mas sem pessoas para geri-los não existirá processos bem-sucedidos.

Mesmo diante dessa realidade, ainda existem empresas que encaram a capacitação profissional como um custo ao invés de encararem como um investimento.

Esta percepção errônea leva muitas empresas a investirem pouco ou nenhum recurso em capacitação profissional, o que de certa forma contribui para um clima organizacional menos favorável e possíveis desmotivações.

Uma alternativa extremamente eficaz de capacitação profissional e que contribui para o sucesso do negócio, são os treinamentos in company.

Os treinamentos in company são geridos dentro das próprias organizações e que facilitam a rotina e as necessidades dos colaboradores e da empresa.

Esses treinamentos são elaborados estrategicamente através do levantamento de indicadores de necessidades, fazendo com que sejam pontuais as demandas específicas da organização.

Esta metodologia contribui para desenvolver nos colaboradores novos comportamentos, habilidades e atitudes (CHA) para enfrentarem as diversas situações. Inclusive as que exigem a capacidade de inovação e criatividade que são atualmente, uma das competências mais valorizadas frente as situações críticas.

Convido você que é empreendedor, gerente, diretor de recursos humanos, demais profissionais que gerem negócios e você colaborador a refletir e pesquisar sobre a importância do investimento em pessoas, através da valorização do seu capital intelectual.

É através de pessoas que os processos de uma organização são geridos. Sem uma equipe preparada, capacitada, motivada e engajada, certamente as metas não serão atingidas e consequentemente, a organização perderá o seu valor frente a sua concorrência.

A empresa que investe em seus colaboradores e que busca continuamente a inovação, para enfrentar os momentos de dificuldades, tende a se superar.

A inovação contribui para a exploração de novas oportunidades e possivelmente, a solução de problemas existentes.

E a sua empresa, tem algum investimento no seu capital intelectual?

A Primor RH e eu Vivian Maeda podemos ajudá-lo!

Entre em contato conosco agora! Clique aqui→

Então, o que você está esperando?

Arregace as mangas e RUMO AO SUCESSO!

O que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *