COMO ME MOTIVAR FAZENDO TAMBÉM O QUE NÃO GOSTO

motivação

A motivação é um elemento essencial para o desenvolvimento do ser humano. Sem motivação é muito mais difícil cumprir algumas tarefas.

No decorrer das nossas vidas, mesmo dentro das escolhas que nos satisfazem, teremos que emitir ações prazerosas e, também que nos causam desprazer.  

Para emitirmos uma ação, pode ser boa ou não, somos estimulados por uma força que nos inspira e nos reforça a todo instante.  

Essa força, podemos classificá-la como “Motivação”. 

Quando nos deparamos a realizarmos atividades que gostamos, a nossa motivação é praticamente INSTANTÂNEA.  

E quando, em algum momento da nossa vida, somos obrigados ou dirigidos a fazer algo que não gostamos?  

É possível nos motivarmos? 

Para a alegria geral da nação, posso dizer que SIM.  

Mas como? 

A primeira possibilidade é quando emitimos uma ação que não gostamos, em prol de algum objetivo, meta ou sonho extremamente relevantes a nossa vida.  

A segunda possibilidade é quando focamos em SOLUÇÃO. Explicarei melhor: 

Em prol de um sonho, objetivo ou meta de vida:  

Quando temos algum sonho, objetivo ou meta que sejam extremamente relevantes à nossa vida, somos capazes de enfrentar as barreiras mais difíceis para o alcance dos resultados almejados. Os obstáculos, são encarados como desafios e oportunidades de aprendizado. 

Quando focamos em SOLUÇÃO:  

Quando focamos em solução, por mais que existam barreiras e dificuldades, conseguimos expandir a nossa capacidade criativa, desenvolvemos estados emocionais positivos, encontramos soluções e alternativas facilmente e desbloqueamos a nossa mente. 


A partir dessas possibilidades, por mais preferências e gostos que tenhamos em outras atividades, desenvolvemos a motivação em executarmos as ações que consideramos menos prazerosas. 

otimismo e a possibilidade de alcançarmos os nossos sonhos, nos fortalecem ao enfrentarmos os maiores abismos e obstáculos, fazendo com que os enxerguemos como possibilidades de aprendizado e crescimento. 

Agora quando emitimos uma ação que não gostamos, somente em prol de evitarmos que algo ruim aconteça, dificilmente nos motivaremos e corremos o risco de não finalizarmos os nossos projetos. 

E você, conhece o seu propósito de vida 

Aquilo que te move para exercer ações extraordinárias em prol do alcance da sua felicidade? 

E quando você precisa exercer uma ação que não gosta, sente-se motivado ao exercê-la ou age de forma automática? 

Lembre-se:  

Não temos o costume de pensar nos porquês de todas as nossas ações, algumas inclusive, já até se tornaram automáticas.  

Quando nos permitirmos REFLETIR constantemente sobre as nossas INSPIRAÇÕES DE VIDA, seremos capazes de atribuir SENTIDO as nossas ações e consequentemente, nos possibilitará uma condição de maior satisfaçãorealização.

Gostou deste conteúdo?

Deixe um comentário logo abaixo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *