Capital humano é o conjunto de conhecimento, habilidades e atitudes que favorecem a realização de trabalho de modo a produzir valor econômico.
Como já abordado em artigos anteriores o capital humano é o principal capital ativo de uma organização, já que são por meio de pessoas que as empresas alcançam os resultados almejados.
Sendo assim, este capital deve ser muito bem valorizado pelas organizações, pois se ocorrer o contrário, a sua empresa correrá o risco de não se manter forte frente ao mercado, perdendo os talentos para as empresas concorrentes.
Pensando neste cenário, organizei 5 dicas para ajudá-lo a valorizar o capital humano da sua empresa, confira:
#1. Flexibilize o seu comportamento e se abra a possíveis negociações com as suas lideranças, já que estes são os porta-vozes dos colaboradores e de seus interesses.
#2. Invista em programas de treinamento e capacitação profissional.
#3. Certifique-se junto aos líderes sobre as competências técnicas e comportamentais dos colaboradores e ofereça programas para avaliar e desenvolver tais competências.
#4. Invista em programas de incentivo por meio de benefícios e parcerias com outras instituições propiciando ao seu colaborador (prêmios, viagens, folgas, brindes, cursos, etc.).
#5. Contrate o número de profissionais adequado, evitando assim, possíveis sobrecargas de trabalho.
E você enquanto gestor de negócios, vem conseguindo aplicar no dia-dia as dicas citadas acima?
Se você respondeu negativamente a qualquer uma das dicas, precisará melhorar a postura da sua empresa para alcançar os resultados almejados.
Lembre-se: Ações extraordinárias levará a resultados extraordinários, portanto aja!
A Primor RH e eu Vivian Maeda podemos ajudá-lo!
Então, mãos à obra e rumo ao sucesso!
O que você achou deste artigo?
Conte nos comentários!